Loss lança single ‘The Storm’ com ampla aprovação da cena rock 

“The Storm”, já disponível nas plataformas digitais, foi gravada Analog Dream Studio e mixada pelo produtor dinamarquês Tue Madsen

A banda mineira Loss, formada por Marcelo Loss (vocal e baixo), Adriano Avelar (guitarra e vocais) e Teddy Bronsk (bateria), apresenta seu novo single, “The Storm”. A música, gravada em Belo Horizonte (MG) no Analog Dream Studio e mixada pelo renomado produtor dinamarquês Tue Madsen (Rob Halford, Meshuggah, Vader, Sick Of It All, Behemoth, Dark Tranquillity, Alchemia, Kataklysm), já está disponível nas principais plataformas digitais.

“A música fala de tempestades que afetam a vidas das pessoas, às vezes as levando à derrocada e noutras as tornando mais fortes. Musicalmente, seguimos nos inspirando nos clássicos, principalmente em Black Sabbath, mas ‘The Storm’ traz algo de Rush e Van Halen, principalmente nos dedilhados e harmônicos da guitarra. Já o vocal remete um pouco a Soundgarden e Alice in Chains”, analisa Marcelo Loss. “A música tem causado uma boa impressão entre representantes da cena rock. Recebemos diversas manifestações de pessoas importantes nos incentivando e essas opiniões nos fortalecem e nos mostram que estamos no caminho certo”, completa.

Confira “The Storm” :

As boas impressões sobre “The Storm” vieram de influentes músicos mineiros, integrantes de bandas como Troops of Doom, Mutilator, The Mist, Chakal, Sarcófago, Eminence, Witchhammer, Overdose, Insulter, Kalabouço, Pathologic Noise, Sagrado Inferno, Holocausto e Concreto, além de renomados produtores musicais, como o baiano André T, o espanhol Nacho Barreña e o mineiro Maurício Atala (Mog Records). “The Storm” também teve o aval de Vinny Appice (Dio, Black Sabbath) e de representantes da mídia, como Terence Machado (Programa Alto Falante), Eliton Tomasi (Som do Darma, Roadie Crew Online Fest) e Daniel Seabra (Rock Master e jornal O Tempo).

Ouça “The Storm” nas plataformas de streaming em https://hypeddit.com/ltgqlc

Sites relacionados:
https://www.lossband.com
https://linktr.ee/Lossband

E-mail: [email protected]

CONFIRA OS DEPOIMENTOS ACERCA DE “THE STORM”

“Grande banda, som perfeito. Em The Storm o Loss nos apresenta o melhor do metal pesado. Super banda!” – Ricardo Neves (Mutilator)

“Um soco no peito de quem gosta de rock e metal! Peso do início ao fim, com um solo maravilhoso de guitarra, vocais super bem colocados numa métrica foda, que carrega a gente do início ao final, e uma bateria que trabalha com generosidade e agressividade junto do baixo o tempo inteiro, trazendo 90% desse peso que invade nosso cérebro. O Loss tem um caminho de muitas conquistas e Rock N’ Roll pela frente” – Jairo Guedz (The Troops of Doom)

“Soa muito bem, com uma pitada funky nela!” – Vinny Appice (Black Sabbath,  Dio)

“Peso e musicalidade na medida certa. Riffs matadores, cozinha criativa e os vocais do Marcelo sempre surpreendentes. Minas e o mundo agradecem pelo trabalho dessa grande banda!” – Mark (Chakal)

“Algumas tempestades são especialmente poderosas. Poucas, como essa do Loss, fazem estragos do bem, apenas na atmosfera rock. Viva o hard rock universal da banda, com mais esse super lançamento de Minas pro mundo” – Terence Machado (Programa Alto Falante – Rede Minas/TV Brasil)

“Composição muito boa, com base rítmica compacta e uma mistura entre hard rock e a sonoridade stoner. Eu gostei!” – Nacho Barrena (produtor cultural de Madrid/ESP)

“Com o single ‘The Storm’, o Loss solidifica suas raízes hard rock, mas não abre mão de soar contemporâneo. Cada vez mais o Loss cunha uma identidade que, me parece, correrá por fora de tendências e sacadas fáceis” – Vladimir Korg (The Mist)

“Loss: um harmonioso encontro de três talentos musicais diferenciados, unidos por um som pesado e visceral, com melodias sensíveis e incisivas, transformando a experiência do som numa verdadeira tempestade sensorial!” – Paulo Caetano (Witchhammer)

“É impressionante a evolução criativa e musical do Loss ao longo dos últimos anos. ‘The Storm’ corrobora a favor disso e coloca a banda entre as minhas preferidas do Brasil!” – Eliton Tomasi (Som do Darma, Roadie Crew Online Fest)

“É uma pedrada sonora, com vigor e bom gosto. Batera pesadíssima e linhas de baixo impressionante. Pesado e assustador, essencial pra um rock pesado. A batera do Teddy é, como sempre, muito bem executada e produz uma massa sonora. Junto dessa cozinha muito bem fundamentada, vem a guitarra que produz um pesado distorcido muito bem tocado. Todos esses elementos não deixam nenhum buraco no espaço: a tempestade está armada. Pra quem curte música que o tira da zona de conforto, ‘The Storm’ vai atender. São bandas com essa mentalidade que fazem a diferença!” – Geraldo Minelli (Sarcófago)

“Pesado, Stoner e melódico!” – Alan Wallace (Eminence)

“Se eu recebesse a música The Storm nos anos 80, com certeza diria que ela é tão perfeita em sua sonoridade, arranjos, riffs, letra, execução e refrão que parece uma banda gringa. Mas estamos em 2023 e ‘The Storm’ é realmente tudo isso, mas é uma banda brasileira! A tempestade veio para ficar” – Valério Exterminator (Holocausto)

“Que porrada certeira! Excelente banda com excelentes músicos e um vocal matador. Faz tempo que não ouvia algo com tanta adrenalina!” – André T. (Estúdio T, Salvador/BA)

“‘The Storm’ é uma verdadeira pedrada na orelha! Peso e melodia na medida certa, sem firulas ou virtuosismo, perfeita para os amantes do hard/heavy metal! Uma pegada Sabbáthica e uma identidade forte cunhada pelos membros ao longo de suas carreiras com bandas anteriores. Certamente o Loss se coloca como o grande nome do hard rock brazuca” – Tchescko Suppurator (Pathologic Noise)

“A banda amadureceu nesse excelente trampo. Belo trabalho de guitarra e somando com esse vocal não tem erro. Tudo perfeito!” – Túlio de Paula (ex- Concreto)

“Uma banda que definitivamente me dá prazer de sua audição” – Maurício Atala (Mog Records)

“Assim que os primeiros acordes da guitarra começam, fica impossível não bater cabeça e curtir ‘The Storm’. O que se espera em boa música encontramos aqui: versos e refrão que desabam com eficiência e qualidade, fazendo grudar instantaneamente a melodia. E que orgulho saber que ainda se faz hard rock de qualidade nas nossas esquinas. Se bem que, continuando assim, a Loss vai para outras esquinas…Bem mais distantes” – Fernando Pazzini (banda Hard and Heavy, ex-Overdose)

“Uma massa de som que bate no peito, invade nosso cérebro e faz querer mais” – Bomber (Kalabouço)

“‘The Storm’ é uma tempestade sonora com um riff muito foda, um refrão que ecoa em nossas cabeças e gruda como chiclete na nossa mente, é música que a gente escuta uma vez e já sai cantando. Loss é isso, uma tempestade sonora” – Reinaldo Resan (Insulter)

“Um hit forte, bem marcado, com um belo riff de guitarra. O vocal rasgado de Marcelo Loss é um capítulo à parte. Teddy Bronsky, como de costume, com muita força e seu estilo bem marcado, isso tudo aliado à guitarra bem posicionada de Adriano Avelar e embalado pelo baixo pujante, também empunhado pelo vocalista. Está aí o segredo do sucesso. Mais um ‘show’ muito bem gravado e produzido pela Loss!” – Daniel Seabra (Rock Master e jornal O Tempo)

“Gravação e execução técnica perfeitas, Loss traz em ‘The Storm’ o hard rock pesado das Minas Gerais” – Marquinho (Sagrado Inferno)

ASE Music
www.asepress.com.br/music
www.instagram.com/ase_press/
https://linktr.ee/batalha

A Rádio Sem Fronteiras

Deixe um comentário