Minas in Rock recebe Biquini Cavadão e Os Paralamas do Sucesso  

Minas in Rock recebe Biquini Cavadão e Os Paralamas do Sucesso  

Apresentado pelo Underground Black Pub e Burn Experience, evento acontece no dia 24 de março, sexta-feira, a partir das 19h, no Só Marcas Auto Shopping, em Contagem

Quem estava com saudades de curtir shows das bandas ícones do rock nacional pode comemorar. É que no dia 24 de março, sexta-feira, a partir das 19h, o Só Marcas Auto Shopping (Av. Babita Camargos, 1295, Cidade Industrial, em Contagem-MG) vai sediar o Minas in Rock, com as apresentações dos grupos Biquini Cavadão e Os Paralamas do Sucesso.

Realizado pela produtora Marques Produções, que está à frente de vários eventos de sucesso no Underground Black Pub, o Minas in Rock disponibiliza dois setores para a escolha do público, sendo o tradicional, com bebidas vendidas à parte, em que é possível adquirir a entrada ao valor de meia entrada social, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível, e o Camarote Open Bar (com chopp, gin tônica, refrigerante, suco e água liberados). Os ingressos estão à venda por meio da plataforma Central dos Eventos.

A bandas prometem apresentações animadas para celebrar o genuíno rock nacional. No show do Biquini Cavadão, grandes hits da carreira estão confirmados no setlist, como, Vento Ventania, Tédio, Quando Eu Te Encontrar, Zé Ninguém, Janaína, Timidez e outras canções. Já Os Paralamas do Sucesso trazem os clássicos Óculos, Meu Erro, Lanterna Dos Afogados, Aonde Quer Que Eu Vá, Uma Brasileira e muito mais.

Biquini Cavadão

Desde que surgiu, em 1985, o Biquini Cavadão, formado por Bruno Gouveia (voz), Carlos Coelho (violão), Miguel Flores da Cunha (teclado) e Alvaro Birita (bateria), a moeda mudou de nome três vezes, o país enfrentou planos econômicos diversos, passou por epidemias de cólera, H1N1, febre amarela, dengue, zika, chicungunha, sem contar com as panes elétricas, de petróleo e, claro, muitas crises políticas. O disco de vinil virou CD, mp3 compartilhado em portais como Napster, com a audição por streaming e, novamente, vinil. Os telefones fixos, considerados valorosos patrimônios, foram vencidos pelos celulares que acabaram com os chamados orelhões mas também deixaram de fazer apenas ligações para guardar toda nossa vida, agora digitalizada. O Biquini Cavadão foi a primeira banda presente na Internet e se adaptou bem a toda sorte de transformações, sempre sem perder a sua essência.

Por isso mesmo, o grupo, lançou no ano de 2021 o álbum Através dos Tempos. Em março de 2020, era para o Biquini Cavadão ter celebrado 35 anos com uma imensa turnê pelo país. Eis que a pandemia pega o mundo de surpresa e todos os eventos são adiados ou cancelados. Ainda assim, o Biquini Cavadão não parou. Lançou o disco Ilustre Guerreiro ao Vivo (2019), gravou três videoclipes em casa, dois singles, participou de diversas lives e entrevistas. “O importante era não manter nossa mente em lockdown”, disse o guitarrista Carlos Coelho. Desta maneira, o grupo conseguiu dobrar o número de seus seguidores nas redes sociais e teve a ideia do novo álbum. Para a produção, os integrantes convidaram Paul Ralphes, que produziu Escuta Aqui (2000) e boa parte do disco Biquini.com.br (1998). O novo álbum exala a alegria de novas canções que se juntarão aos grandes sucessos na nova turnê por todo Brasil.

Paralamas do Sucesso

A história de uma grande banda costuma ter o espírito de sua própria época. Ao mesmo tempo em que torna palpável algo que parecia estar no ar, também nos ajuda a ter mais clareza do que estava escondido nas entrelinhas do cotidiano. Se a turma que começou a fazer rock no Brasil na década de 1980 teve o mérito de ser reconhecida como uma geração relevante da música brasileira, os Paralamas do Sucesso de Herbert Vianna (voz e guitarra), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria), têm um crédito nisso aí. Põe na conta deles, por exemplo, a generosidade de apresentar as bandas dos amigos seja em entrevistas, em covers nos shows, ou em qualquer oportunidade que houvesse. Da primeira entrevista na Rádio Fluminense até o palco do Rock In Rio, de anônimos eles passaram a promessa. Vital e Sua Moto se transformou em um dos primeiros hits daquela geração e lhes rendeu o convite para gravar um disco profissional, como faziam as bandas que eles adoravam.

A mudança de conceito não mudou o espírito e a generosidade. Com o tempo o grupo ganhou notoriedade através dos álbuns nos anos de 1980, como, Cinema Mudo (1983), O Passo do Lui (1984) e Selvagem (1986). Já nos anos de 1990, mostraram sua força com os trabalhos, Os Grãos (1991), Severino (1994), o aclamado Vamo Batê Lata (1995) com quase um milhão de discos vendidos até chegar nos aplaudidos, 9 Luas (1996) e Hey Na Na (1998). Dali para frente o grupo se manteve firme com o Acústico MTV (1999), com a presença ilustre do amigo Dado Villa-Lobos (Legião Urbana), passando depois pelo álbum Longo Caminho (2002), após o acidente de Hebert Vianna, mostrando que tinham muita energia e musicalidade para oferecer. Em seguida, mantiveram a veia artística em Hoje (2005), Brasil Afora (2009), “Paralamas e Titãs – Ao Vivo (2008)”, o CD e DVD – Multishow Ao Vivo – Paralamas 30 anos (2014) e o bem recebido Sinais do Sim (2017), mostrando que a receita é única, já que poucos grupos na história da música mundial mantêm-se juntos por tanto tempo, com a mesma formação, lotando shows e fazendo discos.

Serviço:

Underground Black Pub e Burn Experience apresentam:

Minas in Rock com Biquíni Cavadão e Paralamas do Sucesso

Data e horário: 24 de março – às 19h

Local: Só Marcas Auto Shopping – Av. Babita Camargos, 1295 em Contagem

Ingressos:

https://centraldoseventos.com.br/minas-in-rock-com-biquini-e-paralamas-do-sucesso

Mais informações: https://www.instagram.com/undergroundblackpub/

Patrocínio: Life Sucos

Realização: Marques Produções

Assessoria de imprensa: Grupo Balo – www.grupobalo.com  

Heberton Lopes – [email protected]  

Felipe de Jesus – [email protected]  

(31) 3637 8008 | (31) 98988 7616

A Rádio Sem Fronteiras

asbrazil

Deixe um comentário