Ouça “The Wraith”, música da banda catarinense Syn TZ com participação de Tim Ripper Owens

Passados 5 anos do lançamento do seu último álbum de estúdio, “Heavy Load”, e 3 anos do EP “The Quarantine Tapes”, a banda catarinense de Heavy Metal, Syn TZ, encontra-se em fase final de produção de seu novo álbum, que deverá ser lançado ainda no primeiro semestre de 2023 e que antecede uma turnê da banda pela Europa.

Em seu lançamento mais recente, a música “The Wraith”, que antecipa um pouco daquilo que ouviremos no álbum, a banda contou com a participação do renomado vocalista americano Tim Ripper Owens, músico conhecido por cantar em grandes bandas como Judas Priest e Iced Earth.

Ouça a “The Wraith” abaixo:

A Syn TZ nasceu em setembro de 2012 em Balneário Camboriú, Santa Catarina, formada por músicos muito experientes atuantes na cena metal local desde os anos 90. Desde o início a intenção da banda era escrever sua própria música sem se preocupar com tendências ou modismos, buscando um som com personalidade. Um ano depois a banda montou a formação tendo Nano nos vocais, Marco Girardi na guitarra, Osvaldo Dauve no baixo e Wander Verch na bateria. Essa formação entrou em estúdio para gravar três músicas e lançou um CD demo autointitulado, que obteve ótimas críticas na mídia especializada.

Depois de 2 anos na estrada lutando por uma vaga no meio da música pesada, a Syn TZ voltou a entrar em estúdio e lançou seu álbum de estreia, agora contando com Edu Beeck no baixo. O full-lenght “Heavy Load” foi lançado em 2017 e mais uma vez a mídia reivindicou o trabalho da banda, consolidando o Syn TZ como uma das bandas mais importantes da cena metal sul-brasileira. Em 2018, Wander deixou o posto de baterista para John Vormehlen. Essa formação finalmente estava pronta para pegar a estrada e espalhar sua música por todo o país, fazendo uma longa turnê pelo Brasil, a banda tocou de pequenos espaços underground a grandes festivais ao ar livre em 2019 e 2020.

Além de “The Wraith”, durante a pandemia de 2020, a Syn TZ lançou um EP intitulado “The Quarantine Tapes”, produzido e gravado no Sonic Vision Studio, do vocalista Nano, em tempos de quarentena.

Saiba mais sobre a banda e acompanhe todas as novidades através do Instagram @syntzband

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *