Punhal lidera movimento do crossover/hardcore nacional com lançamento do single duplo “Guerra de Classes”

A banda de punk hardcore carioca Punhal lança “Guerra de Classes”, lançamento com duas faixas: “A guerra de classes deve prevalecer!” e “La Tarantella della famiglia mafiosa brasiliana”.

A primeira faixa foi escrita para ser incluída na coletânea organizada pela banda gaúcha de punk rock Punkzilla, Punkadaria Antifascista volume 3. A música traz novos elementos explorados pela Punhal, como uso de harmonias na guitarra e uma estrutura fora do que normalmente compõem. A letra fala sobre o contínuo massacre do povo pobre, promovido pelas elites capitalistas do nosso sofrido país.

Em momento de extrema importância, a Punhal busca lembrar que a classe trabalhadora só triunfará se envolvendo ativamente na luta de classes, buscando defender sempre o interesse coletivo. A faixa acaba de ser lançada pelo selo Electric Funeral Records, nas plataformas digitais.

Acompanhando o lançamento da nova faixa, a Punhal traz ao público “La Tarantella della famiglia mafiosa brasiliana”, composta e gravada no período em que a banda trabalhou no álbum Entropia. Porém, a faixa só pôde ser finalizada recentemente. A música, uma espécie de crossover entre tarantela e punk rock (se isso for possível), fala especialmente de figuras odiosas que, infelizmente, já entraram para a história do nosso país, mas que, felizmente, serão varridas de volta ao esgoto!

“Guerra de Classes”: https://onerpm.link/938709973080

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *